Dentre os 30 países apresentados, a ABEST e a Apex-Brasil levaram cinco marcas brasileiras que representaram o país dentro do tema moda praia: Cecilia Prado Mare, Fernando Cozendey, Sinesia Karol, Triya e Virzi +De Luca. As marcas tiveram a curadoria de Lenny Niemeyer, que conceituou a exposição a partir das criações dos designers de forma orgânica e interativa, proporcionando uma experiência sensorial aos visitantes. "É com um enorme prazer que recebi este convite da ABEST para assumir a curadoria de uma exposição tão importante para a imagem da moda brasileira no exterior. Mostramos ao mercado internacional o que Brasil tem de melhor em termos de criatividade na moda. Sob o tema beachwear, as interpretações dos designers selecionados em relação ao lifestyle da moda praia brasileira vão além das areias e invade as ruas", contou Lenny Niemeyer. "Nosso objetivo nesta edição foi apresentar os jovens talentos que atuam no segmento de moda praia, um dos nichos de mercado que mais se destacam em termos de exportações no projeto Fashion Label Brasil. Apresentamos a criatividade, a inovação em corte e modelagem, o frescor e a pluralidade da moda praia do Brasil, além de reforçar o alto valor agregado e lifestyle das nossas criações", comentou Isabel Fontoura, gestora de projetos do complexo moda na Apex-Brasil. "Esta foi a segunda vez que o Brasil marcou presença no evento. Obtivemos um saldo muito positivo na exposição que realizamos em 2014 e neste ano não foi diferente, pois acreditamos no potencial e no trabalho realizado pelas nossas grifes nacionais", destacou Roberto Davidowicz, presidente da ABEST. Sobre a ABEST Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileiros. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 100 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados. |
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quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Cinco designers brasileiros participaram da International Fashion Showcase London ABEST e Apex-Brasil levaram as marcas ao evento, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de fevereiro
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