A publisher da revista Bazaar,
Patrícia Carta, o editor de Moda & Beleza, da Gazeta do Povo, Roberto Couto,
e o diretor criativo Carlos Pazetto, analisaram os
trabalhos
As marcas candidatas ao desfile do Paraná Business
Collection foram analisadas pela curadoria do evento. Patrícia Carta,
publisher da revista Bazaar, Roberto Couto, editor de Moda & Beleza
da Gazeta do Povo e Carlos Pazetto, diretor criativo do evento, reuniram-se, em
Curitiba.
Com um critério inédito de curadoria para o evento, mais de 20
marcas foram avaliadas e as escolhidas serão conhecidas nos próximos
dias.
“Eu me surpreendi
positivamente com o nível de informação dos estilistas locais. Eles têm ainda um
longo caminho a percorrer, mas todos têm proposta clara e isso é o princípio
básico de um estilista”, disse Patrícia Carta.
“A proposta da curadoria é um divisor
de águas no evento. É a primeira vez que se faz uma curadoria não só com o
diretor criativo, mas com a participação de profissionais que atuam na moda.
Isso mostra que o Pazetto já veio com um critério de curadoria muito mais
aprimorado, abrindo para que profissionais que atuam na mídia especializada
possam dividir com ele a responsabilidade da escolha, disse Roberto Couto,
acrescentando que os curadores estão buscando o que há de mais significativo na
moda paranaense, tentando ser plural em estilo, tendências e propostas.
“Um evento
de moda, com talento para se tornar uma referência nacional, como um painel da
moda paranaense, precisa do olhar múltiplo de uma comissão. Escolher o que é
relevante em estilo, criatividade e alinhamento com o mercado é papel primordial
para um show de moda e de transparência”, destaca Pazetto.
Conheça
os curadores do Paraná Business Collection
Patrícia Carta – publisher
da edição brasileira da revista Harper's Bazaar. Foi diretora da edição
brasileira da revista Vogue de 2003 a 2010. Foi também uma
das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e
que foi lançado em 2005 pela editora inglesa
Phaidon.
Roberto Couto – editor do suplemento dominical
Viver Bem e das revistas Moda & Beleza e Casa & Decoração, do jornal
Gazeta do Povo, principal jornal do Paraná.
Carlos Pazetto -
Com mais de 17 anos no mercado de moda e luxo, tem em seu portfólio clientes
como Cartier, Marc Jacobs, Chanel, Louis Vuitton. Atuou como diretor criativo do
Minas Trend, Claro Rio Summer e assinou a cenografia do Amni Hot Spot. É o
diretor criativo do 8º Paraná Business
Collection.
O evento – A 8ª edição do Paraná Business
Collection acontece de 4 a 7 de junho no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba.
Serão 8 desfiles, entre eles um desfile múltiplo (com as marcas que participam
do business) e um desfile de novos talentos.
O evento é realizado pelo
Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da
Faciap e do Grupo GRPCom.
O comando da área de Business é da EBE – Empresa
Brasileira de Eventos, especializada em eventos corporativos e de negócios, que
tem em seu portfólio o evento Minas Trend e clientes como Sistema FIEMG, FIAT,
Sinduscon – MG, Diários Associados, entre outros.
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