quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JEAN PAUL GAULTIER KOKORICO

A nova versão masculina que é pura erupção

 O estilista francês Jean Paul Gaultier queria um grito, um pedido tipicamente dele, moderno e original para a nova fragrância masculina. Kokorico é um perfume que transmite uma mensagem entre o dúbio sobre o sentimento de um cheiro marcante e a pluralidade descrita em uma gota de perfume.

O estilista acredita que há homens, de diferentes idades, um cara meio grosseiro, um meio legal, impertinente ou refinado, mas sempre com uma personalidade forte.  Ao mesmo tempo eles são homens de smoking, eles estão vestindo largos casacos de couro ou roupas neoprene, extravagantes sobre casacas ou com ternos ajustados e camisas de marinheiro.

Uma aparência chique, sexy e moderna, que torna os clássicos de cabeça para baixo com glamour, humor, exibicionismo, sedução e uma pitada de provocação. Para todos esses homens, Jean Paul Gaultier criou um novo perfume.

"Algo sofisticado" vai cair sobre suas peles, grandioso e sexy. Derrubando os códigos de elegância para torná-los cada vez mais modernos e quentes.
Chique, tórrido, e cheio de brio

Com sua nova fragrância, Jean Paul Gaultier faz os homens gritarem toda a sua virilidade, triunfante e elevada, em alto e bom tom. Todos poderosos, energéticos, livres e selvagens, em uníssono, eles se expressam com um grito de vitória:

Grito:
Um grito primitivo de um galo.
Um grito de orgulho de um galo gaulês.
Um grito de conquista de um rapaz apaixonado.
Um grito de vitória de um sedutor.
Um grito de orgasmo de um homem saciado.
Uma alegre chamada de um homem orgulhoso.
Uma chamada tribal de um homem autoconfiante.
Um grito do coração dos homens.
Um nome de um perfume.

Pelo menos dois narizes foram necessários para enfrentar o desafio de criar Kokorico. Olivier Cresp e Annick Menardo (Firmenich) uniram-se a ele nesse grande projeto de perfumaria. O resultado? Um generoso, sensual e ainda elétrico perfume, cheio de brio e surpresas que manda os códigos clássicos de perfumes masculinos “às favas”

E, no entanto, como sempre, respeitoso à tradição, é da alta perfumaria que ele empresta matérias-primas preciosas. Esses grandes clássicos são derrubados e não sabem para onde olhar: o cedro explode, o patchouli lança sua hidratação, o vetiver toca com suas raízes, como um eco tribal. Eles exalam masculinidade.

Mas, obviamente ele os incrementa e compõe com dissonância para criar uma fragrância cheia de elegância e com um tom aristocrático, decididamente elegante e sexy. A semente de cacau, um afrodisíaco cru comestível, é paradoxalmente tratada com amargura, graças a uma inovação de Firmenich, "Nature Print”®.

Ela joga com as aparências e contrabalanceia a sensualidade e o frescor da folha de figo. Um caos explosivo e tórrido é transformado em harmonia por uma explosão amadeirada. Kokorico é um perfume viril e sem complexos.  

folhas de figueira
patchuli
cedro
cacau
Vetiver

Um frasco surpreendente envolto em uma embalagem reaproveitável
Um frasco preto, com um nome em caligrafia vermelha, como uma assinatura elegante e apaixonada. Uma embalagem deliberadamente impertinente, contemporânea, que joga com a tradição dos frascos esculturais. Um verdadeiro trompe l'oeil, um jogo duplo, um efeito de metamorfose: a silhueta sexy de um homem de perfil, a "caneca" de um homem imerso em pensamentos de ambos os lados.

A famosa lata da embalagem, marca registrada do estilista, foi reciclada como uma caixinha de filme escarlate brilhante, empilhada em torres. Glamour cinematográfico e reutilizável. Não pode ser ignorada: é vermelha, como uma cortina de cabaret.
Quem disse espetacular?

Desfile elegante
O diretor mais descolado do circuito fashion, Jean Baptiste Mondino, cúmplice de Jean Paul Gaultier desde o início, criou a campanha. O marinheiro é substituído por um orgulhoso Don Juan.

No ambiente glamuroso de um estúdio fotográfico o homem ostenta seu material. Um pouco exibicionista e totalmente vaidoso. Orgulhoso e chique, ele aparece no mítico e fascinante preto e branco dos filmes clássicos, mas com um toque de contemporaneidade.


Um elenco sexy e impertinente para Jean Paul Gaultier e Jean Baptiste Mondino

O modelo basco, Jon Kortajarena é o rosto e o corpo de Kokorico. A super bomba sexual nasceu em Bilbao, atualmente um dos modelos masculinos mais procurados para estrelar campanhas internacionais.

A coreográfa espanhola Blanca Li fez a dança do acasalamento como pano de fundo para a campanha mundial. O Flamenco leva ao frenesi, pois é uma dança que inspira o desejo e transporta toda a sensualidade ao perfume.

O produtor francês Mirwais Ahmadz, um gênio das "batidas" está por trás das percussões e dos sotaques rockabilly que acompanham a construção do grito. Uma nova e emocionante colaboração para Jean Paul Gaultier.

No filme, o homem Kokorico está sem camisa sob seu terno enfeitado com penas de alta costura, ele interpreta o puro-sangue fidalgo. Ele ri, levanta a cabeça, arqueia as costas, incha o peito, assim como um arco esticado, animal, ele está desfilando sua dança do acasalamento.

Galinhas brancas em botas vertiginosamente altas, batem em "latas" que se tornaram tambores tribais. Elas estão à beira de um transe, e aceleram o ritmo dos tambores. O homem Kokorico faz uma pose, abre as pernas, plantando seus pés firmemente no chão, como um grande conquistador. Ele está por cima e sabe disso, ele joga a cabeça e o corpo para trás. Ele mostra sua virilidade triunfante e sedutora. Gotas de suor brotam em seu peito, suas veias pulsam.

Pronto para soltar seu grito? Sem dúvida, as gotas do perfume pairam no ar!

Preço sugerido ao consumidor:
Jean Paul Gaultier Kokorico - 100 ml – R$ 349,00
Jean Paul Gaultier Kokorico - 50 ml – R$ 259,00
SAC: RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 55 00
Distribuidora oficial das fragrâncias Jean Paul Gaultier no Brasil

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