terça-feira, 23 de abril de 2013

A partir de amanhã (10) ABEST promove a moda brasileira na sofisticada loja francesa Le Bon Marché

Estilistas associados da entidade ganham espaço 
durante o evento Le Brésil Rive Gauche

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) promoverá a moda nacional na França entre os dias 10 de abril e 22 de junho. A associação integra ação do Le Bon Marché, uma das lojas de departamento mais sofisticadas de Paris, que celebrará a cultura e o estilo brasileiro com uma mostra sobre o país. No total, 120 marcas foram escolhidas para participar do evento e cerca de 90% das grifes de moda são associadas da entidade: Anunciação, Clube Bossa, Egrey, Giuliana Romanno, Isolda, Lenny Niemeyer, Maria Bonita Extra, Paula Villalonge, Pedro Lourenço, UMA, Uqbar, Osklen, Salinas e Skinbiquini e apresentarão suas coleções verão 2013/2014, traduzindo a criatividade e design do país.

Durante o Le Brésil Rive Gauche, o Le Bon Marché comercializará uma seleção de grifes femininas, masculinas, infantis e ainda cosméticos, fragrâncias, objetos de decoração, quitutes nacionais e abrigará cinco lojas pop-up, incluindo espaço para Oskar Metsavaht, também integrante da ABEST e fundador da Osklen. "Estamos estreitando cada vez mais nossos negócios com a França, pois o público do país tem grande interesse no estilo brasileiro. Também participamos ativamente da última Semana de Moda de Paris e tivemos ótimos resultados em vendas e contatos com buyers franceses", avalia Valdemar Iódice, presidente da associação.

A parceria entre o Le Bon Marché e as marcas nacionais também marca a celebração dos 160 anos de vida da loja de departamento, que organiza uma série de ações no prédio que ocupa desde 1852 na capital francesa. Shows, exposições e festas estão programadas para o período, reunindo figuras como o cantor Gilberto Gil, o artista plástico Pedro Varela e o fotógrafo Vincent Fournier.

"Estamos num momento favorável tanto para as grifes consagradas quanto para os novos estilistas e eventos internacionais como este são muito importantes para a ABEST, pois nos ajudam a cumprir nossa missão de fortalecer a imagem do Brasil como criador de moda no exterior", conclui Valdemar Iódice.

Sobre a Abest
Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com 79 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

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