sábado, 11 de maio de 2013

Curadoria analisa marcas que vão desfilar no Paraná Business Collection

A publisher da revista Bazaar, Patrícia Carta, o editor de Moda & Beleza, da Gazeta do Povo, Roberto Couto, e o diretor criativo Carlos Pazetto, analisaram os trabalhos

As marcas candidatas ao desfile do Paraná Business Collection foram analisadas pela curadoria do evento. Patrícia Carta, publisher da revista Bazaar, Roberto Couto, editor de Moda & Beleza da Gazeta do Povo e Carlos Pazetto, diretor criativo do evento, reuniram-se, em Curitiba.

Com um critério inédito de curadoria para o evento, mais de 20 marcas foram avaliadas e as escolhidas serão conhecidas nos próximos dias.
“Eu me surpreendi positivamente com o nível de informação dos estilistas locais. Eles têm ainda um longo caminho a percorrer, mas todos têm proposta clara e isso é o princípio básico de um estilista”, disse Patrícia Carta.

“A proposta da curadoria é um divisor de águas no evento. É a primeira vez que se faz uma curadoria não só com o diretor criativo, mas com a participação de profissionais que atuam na moda. Isso mostra que o Pazetto já veio com um critério de curadoria muito mais aprimorado, abrindo para que profissionais que atuam na mídia especializada possam dividir com ele a responsabilidade da escolha, disse Roberto Couto, acrescentando que os curadores estão buscando o que há de mais significativo na moda paranaense, tentando ser plural em estilo, tendências e propostas.

“Um evento de moda, com talento para se tornar uma referência nacional, como um painel da moda paranaense, precisa do olhar múltiplo de uma comissão. Escolher o que é relevante em estilo, criatividade e alinhamento com o mercado é papel primordial para um show de moda e de transparência”, destaca Pazetto.  

Conheça os curadores do Paraná Business Collection

Patrícia Cartapublisher da edição brasileira da revista Harper's Bazaar. Foi diretora da edição brasileira da revista Vogue de 2003 a 2010. Foi também uma das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e que foi lançado em 2005 pela editora inglesa Phaidon.


Roberto Couto – editor do suplemento dominical Viver Bem e das revistas Moda & Beleza e Casa & Decoração, do jornal Gazeta do Povo, principal jornal do Paraná.

Carlos Pazetto - Com mais de 17 anos no mercado de moda e luxo, tem em seu portfólio clientes como Cartier, Marc Jacobs, Chanel, Louis Vuitton. Atuou como diretor criativo do Minas Trend, Claro Rio Summer e assinou a cenografia do Amni Hot Spot. É o diretor criativo do 8º Paraná Business Collection.

O evento – A 8ª edição do Paraná Business Collection acontece de 4 a 7 de junho no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Serão 8 desfiles, entre eles  um desfile múltiplo (com as marcas que participam do business) e um desfile de novos talentos.
O evento é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da Faciap e do Grupo GRPCom.
O comando da área de Business é da EBE – Empresa Brasileira de Eventos, especializada em eventos corporativos e de negócios, que tem em seu portfólio o evento Minas Trend e clientes como Sistema FIEMG, FIAT, Sinduscon – MG, Diários Associados, entre outros
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