terça-feira, 4 de novembro de 2014

Finalmente TNG estréia na SPFW

TNG ESTREIA NA SPFW
Completando 30 anos neste mês de novembro, a tng estreia na SPFW com desfile inspirado nas roupas de trabalhadores das minas dos Estados Unidos do início do século XIX.

Para comemorar o aniversário da marca, Tito Bessa Jr surpreende ao trocar as tradicionais celebridades de seus desfiles pelos modelos Mariana Weickert e Michelle Alves,  além do modelo Paulo Zulu. "São profissionais muito especiais, que fazem parte da história da tng e ajudaram a construir a imagem da marca. A Mariana Weickert, além de ter desfilado  pra gente em diversas ocasiões, estrelou a primeira campanha da marca", conta o empresário.
TÚNEL DO TEMPO

Inverno 2015 da tng traz uma nova proposta para roupas de trabalho do século XIX
Por volta de 1792 nascia em Nimes, na França, um tecido robusto, durável, que não necessitava de muitos cuidados. Rapidamente ficou conhecido como "tecido de Nimes", dando origem à palavra denim. Usado inicialmente em roupas para trabalho no campo e por marinheiros italianos do Porto de Gênova, o "tecido de Nimes" chegou aos Estados Unidos, onde foi transformado em calça para vestir os trabalhadores das minas americanas. Inicialmente marrom, os uniformes ganharam a cor índigo apenas em 1890.
Neste Inverno 2015, a tng traz uma nova proposta dessas vestimentas de trabalho, fazendo uma releitura das peças feitas com denim e dos tops de lã usados sobrepostos nos meses de baixa temperatura. Os shapes do início do século XIX estão presentes em todos os produtos da coleção.
As modelagens amplas de parcas, trench coats, casacos e saias midi e longas são verdadeiros coringas da temporada, para serem usados com peças em jeans ou lã. Macacões e jardineiras ganharam novas interpretações, bolsos e lavagens, trazendo contemporaneidade aos velhos uniformes. As saias longas em tweed e paetê glamurizam as trabalhadoras da época.
Tendo o jeanswear como destaque, a lavanderia traz novas técnicas, as peças ganham aplicações e bordados com fios de tweed e patchwork com diferentes tipos de denim. Um dos principais efeitos é a lavagem rústica com resina e barro para relembrar as calças dos trabalhadores das minas. Outro efeito no jeanswear é o denim desgastado com foil transparente.
Lãs e denins invadem a temporada. Neste Inverno 2015, a tng desenvolveu suas peças com lã camelo, lã espinha de peixe, lã maquinetada, jeans com linho, jeans com viscose, e um jeans exclusivo tng, com alta gramatura. Para completar, chiffon de seda, paêtes bordados sobre seda, seda texturizada, linho e algodão.
Trazendo o clima encontrado nas minas, a coleção tem tons de areia, cinzas, marinho, tons de índigo, marrom café, bordô e roxo escuro. As estampas são de pedras minerais em tons de azul e marrom.
Os acessórios foram desenvolvidos em couro gravado tipo croco. Para eles, sapatos Oxford com sola trator altíssima. As mulheres ganham unckle boot com zíper na frente, sola trator alta, e salto com pintura metálica automotiva.
O Inverno 2015 da tng mostra que não há limites para criar peças com o "tecido de Nemis" e que, mais de um século e meio depois, as primeiras peças em denim seguem inspirando gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário