sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Arezzo, Bolsa Paris, Cristais Preciosa no desfile de Rodrigo Rosner, Novidades TV Globo, St. Moritz Art Masters, C&A e Giuliana Romanno

Por Ovadia Saadia de São Paulo
Edição final

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014
Bolsa Paris
Arezzo aposta em bolsas pequenas e estruturadas para seu verão 2015
Presente nos looks das fashionistas nas principais semanas de moda e blogs de street style a ordem da vez são as bolsas pequenas, estruturadas e versáteis para o dia a dia aliadas às cores fortes. A tendência da temporada é um dos destaques do verão 2015 da Arezzo. Intitulada bolsa Paris, o modelo vem em cores vibrantes como amarelo, vermelho, laranja, verde, azul cobalt e pink, em texturas lisas, matelasse ou estampada. Ideal para compor os looks frescos da temporada.

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Executivos da Cristal Preciosa® prestigiam desfile de Rodrigo Rosner

Michal Sekowski, executivo de negócios para a América do Sul, da empresa checa Preciosa®, assim comoThomas Surdy, da área comercial e Jakub Hojdar, de vendas, fizeram questão de estar presentes no desfile de comemoração de 18 anos de carreira do hypado estilista Rodrigo Rosner
nessa última terça-feira.. O evento, exclusivo, aconteceu nos sofisticados jardins do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Foram mais de 20 looks, todos bordados com o genuíno cristal checo. De acordo com Sekowski a parceria entre o estilista ePreciosa® se dá há três anos. “Rosner traduz na passarela a excelência de nossos cristais, refletindo todo glamour; não poderíamos faltar a essa celebração”, concluiu.


Crédito das Fotos:

Foto 04054 - Michal Sekowski, Jakub Hojdar e Thomas Surdy,executivos do Grupo Preciosa


Foto 04055 - Eleni Kronka, Graciella Starling, Tadeu Dix e LilicaMattos


Foto 04056 - Eleni Kronka, Graciella Starling, Tadeu Dix


Foto 04057 - Rodrigo Rosner


Foto 04058 - Michal Sekowski, Rodrigo Rosner e Tadeu Dix

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Crédito das fotos: Zé Takahashi/Divulgação

Cristais Preciosa® em noite de muito brilho de R. Rosner
no Museu de Arte Sacra










O estilista Rodrigo Rosner apresentou uma das mais belas coleções de moda festa em noite de muito brilho e glamour, nessa terça-feira , nos jardins do Museu de Arte Sacra, em São Paulo.
Conhecido pela expertise em bordados, Rosner levou à passarela 23 looks elaborados com tecidos nobres, como o cetim e o tafetá de seda pura, bem como a renda, o linho diferenciado, plumas e até mesmo o neoprene. O brilho é, sem dúvida, um destaque na coleção, conferido pela presença marcante do genuíno cristal checo, produzido pela Preciosa®, empresa situada na histórica região da Boêmia.




A maioria dos modelos são ricamente bordados, com detalhes elaborados que ocupam toda a extensão da peça, ou aparecem em forma de aplicações minuciosas e localizadas. Num trabalho que une conceito e muita habilidade experimental, Rosner agrega a luminiscência do cristal da Boêmia da Preciosa® a materiais inusitados na moda festa, como o neoprene e o linho encerado, de altíssimo brilho, o que confirma o selo contemporâneo de suas criações.


“Tem sido algo muito especial para mim trabalhar com os cristais Preciosa® nesses últimos três anos, quando conseguimos uma parceria que realmente funciona”, afirma Rodrigo Rosner. “O produto é incrível e está presente de maneira muito orgânica no meu trabalho. O resultado fica muito visível, no ateliê e na passarela”, destaca.


Para o executivo da área de Negócios do Grupo Preciosa para a América do Sul, Michal Sekowski, a parceria com o criador brasileiro mostra a sintonia do trabalho que vem sendo realizado no mercado local. “A cristais Preciosa® tem investido intensamente em alta tecnologia, na informação de moda e em novos artigos, que atendam tanto o criador autoral, como confecções e marcas formadoras de opinião”, destaca.


Sekowski, presente ao desfile, revela que os investimentos não param e que é política do Grupo Preciosa manter o ritmo de lançamentos de novidades, bem como a qualidade no atendimento aos clientes em todas as regiões em que a marca Preciosa® está presente no mundo. “Moda é, definitivamente, um importante negócio para a companhia”, finaliza.




Grupo Preciosa


A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes de Cristal (pedras lapidadas para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (soluções completas em iluminação e design), Preciosa Figury (decoração, bijus, clutches, relógios e troféus, sempre em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (fabricante de rolhas de vidro Vinolok® para garrafas de vinho).


Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa® oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras, para atender ao exigente segmento de moda. Vale lembrar que os componentes Preciosa®são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e seguem o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA.


Atuante há quase duas décadas no mercado brasileiro, a Preciosa® tem patrocinado os desfiles dos criadores Lino Villaventura e Rodrigo Rosner no SPFW, bem como o de Victor Dzenk no Fashion Rio, além das criações do fashion designer Fernando Pires. Além disso, teve participação especial em peças conceituais mostradas no desfile da Hope, no MuBe, em 2013. “Estamos trabalhando muito próximos dos profissionais brasileiros de moda e, nesse sentido, entabulando novas parcerias”, revela o executivo da área de marketing da Preciosa® para a América do Sul, Michal Sekowski.


No Brasil, o genuíno cristal checo Preciosa®, é encontrado nos Distribuidores Autorizados:


Colore Pedrarias


www.colorepedrarias.com.br                        Fone (011) 3329-7777


Europe Star


www.europestar.com.br                                Fone: (019) 3404-4200


Glasteine


www.glasteine@aol.com                              Fone (021) 2222-3222


Jablonex do Brasil


www. jablonexdobrasil.com                          Fone (011) 3346-5730


Laskani Importadora


www.beadshop.com.br                                 Fone (011) 3311-6515



 


Saiba mais sobre Preciosa®, marca do Genuíno Cristal Checo acessando:


www.preciosa.com


blogbr.preciosa.com


facebook.com.br/Preciosa Genuíno Cristal Checo


Twitter: @PreciosaCristal


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Operação cupido

Bianca (Bruna Hamu) está convencida a arrumar um namorado para Karina (Isabella Santoni), em ‘Malhação’. A filha mais velha de Gael (Eriberto Leão) teme pelo sofrimento da irmã e quer que ela esqueça de vez do Duca (Arthur Aguiar). Por causa do jeito “marrento” da lutadora, Bianca decide bancar o cupido e pede a BB (Ana Rios) que convide Karina para ir ao cinema, com a desculpa de que todos os amigos vão. Mas, ao chegar ao local, a menina tem uma surpresa, todos “furam” e apenas Zé (Bruno Fraga) aparece.

Sem desconfiar de nada, Karina segue para a sala de cinema com Zé e toma um susto ao encontrar ninguém menos do que Pedro (Rafael Vitti), acompanhado de uma garota. Irritados com a infeliz coincidência, os dois logo trocam “farpas” e, para responder a uma das provocações do guitarrista, a garota beija Zé. O lutador se empolga e acha que Karina está “dando mole”, mas logo a “esquentadinha” deixa claro que foi coisa de momento.

Depois do encontro, Zé atualiza Duca sobre o que aconteceu e o rapaz transmite a mensagem à Bianca. Mesmo decepcionada com o fiasco do cinema, a aspirante a atriz não desiste de conseguir alguém para Karina e resolve que um dos caras da Ribalta pode acabar chamando sua atenção. Com isso em mente, ela lista os possíveis candidatos e começa a armar um plano para pôr um fim na “solterisse” da irmã.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira, dia 22. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, ‘Malhação’ tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr, direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo e Cristiano Marques.
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Empresas lucram com decoração feita de material reciclado

A arte de transformar sucata em objeto de decoração é uma tendência que ganha espaço no mercado. Para mostrar as particularidades desse setor, o ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’ deste domingo, dia 24, traz uma reportagem sobre o tema. O artista e empresário Paulo Pereira investiu neste novo e lucrativo segmento depois de trabalhar por 40 anos com antiguidade. As peças de Paulo são feitas de materiais descartados pela indústria e, depois de trabalhadas, ganham beleza e valor no mercado.

A fábrica em Embu das Artes, São Paulo, recebe toda semana lotes de sucata para serem adaptadas. Tudo é preparado com o maquinário antigo do galpão: furadeira dos anos 70, torno de madeira da década de 30 e bigorna de 1920. As peças criadas por Paulo Ribeiro são vendidas numa loja própria, em São Paulo, gerenciada pela sócia Elizabeth Muzzi. Decorada com poste de ferrovia, andaime e correntes, a loja tem mais de 50 peças à venda, renovadas constantemente. O negócio atrai consumidores finais, decoradores e arquitetos – muitos deles estrangeiros. Com um investimento inicial de R$ 70 mil em 2011, hoje Paulo fatura R$ 45 mil por mês.

O ‘PEGN’ também apresenta a história do visual merchandiser Ará Candio, especialista na montagem e organização de vitrines. Responsável pela apresentação da loja aos clientes, a vitrine é o primeiro e mais importante instrumento de venda. Ela atrai, seduz e faz o consumidor entrar no estabelecimento. Para montar uma vitrine atrativa e funcional não é preciso gastar muito. Elevar o piso para dar um toque de imponência, usar iluminação amarela para criar aconchego, prender suportes no teto para pendurar objetos, criar ambientes temáticos e trocar os produtos do mostruário a cada 15 dias são algumas dicas que fazem muita diferença. Ará Candio faz cerca de 12 consultorias por mês, faturando aproximadamente R$ 30 mil no mesmo período.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’.
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St. Moritz Art Masters
Mailbox 82, CH-7500 St. Moritz
Tel +41 81 833 10 28
Fax +41 86 081 833 10 28
www.stmoritzartmasters.com
info@stmoritzartmasters.com
presse@stmoritzartmasters.com

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Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
C&A e Giuliana Romanno apostam em recortes geométricos em nova Collection
A lingerie é o destaque da parceria, com peças que abusam dos decotes e trançados nas costas
A exclusiva Collection Giuliana Romanno para C&A já está nas araras de algumas lojas selecionadas da rede. Essa parceria deixará as consumidoras brasileiras ainda mais por dentro do mundo fashion. A novidade é que essa coleção vem com uma linha de underwear, marca registrada e um dos produtos mais desejados da estilista paulista, que é uma das favoritas entre mulheres descoladas e it-girls.

A sensualidade vem à tona nesta coleção, com peças repletas de recortes, transparências e muitos trançados. Ninguém melhor que Giuliana Romanno, que fez sua estreia no SPFW Verão 2015, para trazer uma moda sofisticada, com peças que mesclam o moderno e o sensual. São mais de 50 modelos como tops, calças skinny e flare, vestidos, shorts, blazers, jaquetas, saias e cardigans.

A cartela de cores vem com ênfase no laranja, vermelho, lima, verde, azul e tons nobres como o preto, off-white e o nude. A coleção conta com quatro estampas, sendo a abstrata Foggy, a geométrica inspirada no artista plástico Burle Marx, a animal camuflage e a giraffe - escolhidas a dedo, por traduzir com perfeição a essência da estilista.

A aposta da Collection Giuliana Romanno para C&A está na diversidade de tecidos como o stretch nylon e crepe. Destaque para as peças com recortes, transparências e detalhes em metal.



Prometem ser ícones da coleção, os tops lingeries, que podem ser usados tanto como peça íntima como composição de looks, e as sandálias gladiadoras destacáveis. Esse modelo de calçado pode ser usado de duas formas, tanto com cano alto vazado ou simplesmente sem o cano alto - onde a sandália se parece com uma rasteira. Essa brincadeira da estilista realça a elegância, o glamour e a sensualidade do andar feminino.

Além de vestuário, a collection traz uma linha de acessórios composta por bolsas, cintos e bijoux - todas ricas em detalhes geométricos nos tons rosé e grafite.

A C&A Collection, em parceria com Giuliana Romanno, é composta por roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Os preços variam de R$ 59,90 (tops) a R$ 189,00 (jaqueta de couro sintético).

Sobre Giuliana Romanno

Design apurado e em constante inovação, a marca imprime sua história na moda brasileira.
Idealizadora e designer de sua grife homônima, Giuliana Romanno é conhecida pelo cuidado especial em acabamento, tecido, modelagem e sua sempre presente sofisticação atemporal para mulheres.
Criada em 2006, a alfaiataria impecável é protagonista de sua história, com o desejo de vestir mulheres que somam ao estilo cosmopolita peças com linhas e recortes inusitados para expressar sua personalidade no dia a dia e em momentos especiais. As coleções se dividem entre vestuário, acessórios, moda praia e lingerie.
Em constante estudo de tecidos e inovações, a estilista traz sua expertise para looks completos que somam nas linhas: Giuliana limited com peças numeradas de 1 a 10, Giuliana Romanno mare - moda praia - e Giuliana Romanno underwear - lingerie, sucesso de vendas desde 2007 quando foi introduzida nas coleções da marca.
Integrante da Abest - associação brasileira dos estilistas - desde 2008, a estilista provoca as mulheres a saírem de seu lugar comum com a sabedoria de quem reconhece que beleza, conforto e qualidade caminham juntos com design atual e sexy, característicos desde seu começo.
Á frente da administração, a diretora financeira Fabiana Delfim, com 12 anos de expertise na área, tem o foco nas estratégias comerciais e de expansão da empresa inserida em multimarcas no brasil.
Fiel ao estilo moderno e cosmopolita, Fabiana se uniu em parceria com a estilista Giuliana Romanno e juntas administram a marca que há seis anos imprime sua personalidade no mercado.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 270 lojas no País, em 23 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento das suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira também em ações socioambientais, recentemente organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. É a única rede do País que publica seus indicadores de sustentabilidade segundo o padrão GRI, desde 2010; a primeira do varejo de moda a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.


Acompanhe a C&A:

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Elegante, de terno sem gravata, Mikail Baryshnikov chegou hoje à Argentina- Mendoza para temporada de vinhos


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